Sociólogo é novo secretário de Educação de SP

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), convidou o sociólogo Cesar Callegari para assumir a Secretaria de Educação da capital paulista. Callegari aceitou o convite e o anúncio oficial deve ocorrer depois de amanhã.

Membro do CNE (Conselho Nacional de Educação), o sociólogo era secretário de Educação Básica do MEC desde janeiro deste ano.

Callegari chegou ao cargo no ministério após a saída de Maria do Pilar Lacerda, demitida por Aloizio Mercadante, atual comandante da pasta.

O sociólogo já ocupou o cargo de secretário de Educação entre 2005 e 2009 na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

 

O prefeito eleito escolheu Callegari após Cleuza Repulho ter recusado o convite para assumir a pasta.

 

Conforme a Folha de S.Paulo informou, Repulho, atual secretária da área em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), é ré em um processo que investiga o suposto desvio de R$ 49 milhões no período em que ela ocupava o mesmo cargo em Santo André, entre 2005 e 2008.

Haddad negou que o processo tenha relação com sua mudança de posição.

Secretarias

Além de Callegari, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, já tinha definido 13 nomes para ocupar as 27 secretarias da Prefeitura.

Para as pastas de Transportes e Saúde, o petista escolheu Jilmar Tatto (PT-SP) e José de Filippi Jr. (PT-SP), respectivamente.

Também foram definidos os nomes de Roberto Tripoli (do PV, para Verde e Meio Ambiente), Netinho de Paula (do PC do B, para Igualdade Racial), João Antonio (do PT, para Relações Governamentais), Marianne Pinotti (do PMDB, para Pessoa com Deficiência), Luciana Temer (PMDB, Assistência Social) e Eliseu Gabriel (do PSB, para Finanças).

No dia 12 de novembro, Haddad já havia anunciado os nomes de cinco secretários: Antonio Donato (Governo), Marcos Cruz (Finanças), Leda Paulani (Planejamento, Orçamento e Gestão), Luís Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos) e Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano).

Voltar ao topo