Chuvas em SC

Sobe para 99 total de mortos pela chuva em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que subiu para 99 o número de mortos em todo o Estado, devido às chuvas. Segundo o último boletim, 78.707 pessoas estão desalojadas e desabrigadas, sendo 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. Mais de 1,5 milhão foram afetadas e dezenove pessoas continuam desaparecidas.

A Defesa Civil informou ainda que 11 rodovias estaduais e federais do Estado permanecem com trechos interditados ou parcialmente fechados. Cerca de 64 mil unidades consumidoras de energia elétrica em Santa Catarina permaneciam sem luz até manhã desta quinta-feira (27), segundo boletim da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Segundo o relatório, houve recuperação de mais 15% do sistema elétrico de Alta Tensão da Celesc atingido pelas enchentes e deslizamentos.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, declarou estado de calamidade pública em 12 municípios: Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luis Alves, Nova Trento, Rio dos Cedros e Rodeio.