Skatista é detido após confusão com guardas na praça Roosevelt

Um skatista foi detido na madrugada de hoje após se envolver em um tumulto na praça Roosevelt, na região central de São Paulo. Ele foi encaminhado ao 78º DP (Jardins) e liberado após a elaboração de um termo circunstanciado – espécie de boletim de ocorrência para crimes de menor potencial – por agressão.

Segundo a Polícia Civil, o skatista atingiu um guarda civil metropolitano com um skate. A agressão teria ocorrido por volta das 2h30 após skatistas não obedecerem ordem de parar de circular pelo local. Um rapaz chegou a ser perseguido pelos guardas até um bar e levado pelo braço depois de se recusar a parar.

O tumulto durou cerca de dez minutos. Houve gritos de “não à repressão” e pessoas atirando garrafas e latas. Com o tumulto, muitas pessoas que estavam de fora da confusão foram para a praça e se uniram ao coro. Os guardas usaram gás de pimenta para dispersar o grupo.

Havia muita gente na praça Roosevelt no momento da confusão, inclusive, devido à um festival de teatro que acontece na região. Segundo a polícia, o guarda atingido por um skate teve escoriações. Não há registro de outras pessoas feridas.

A praça Roosevelt foi reinaugurada no final de setembro após uma reforma de R$ 55 milhões, e os moradores logo passaram a apontar os skates como um problema no local. Algumas pessoas, inclusive, defendem a restrição ou proibição do esporte na região, alegando principalmente risco de colisão com pedestres.

Voltar ao topo