Situação piora em Cumbica e Congonhas

São Paulo (AE) – A situação piorou ontem nos aeroportos de São Paulo, onde a polícia já foi chamada para manter a ordem nos terminais de Cumbica. Ontem cedo, entre as 6h20 e as 7h50, dos 25 vôos previstos para partirem do terminal de Congonhas, apenas quatro decolaram. Em Cumbica, na cidade de Guarulhos, mais do que uma grande quantidade de vôos atrasados, o que se viu nesta madrugada foi a perda total do controle da situação: passageiros da Gol, depois de aguardar por mais de dez horas pela decolagem que não aconteceu, invadiram o guichê da companhia no setor de embarque em busca de informação.

Os poucos funcionários, sem saber o que dizer, fugiram. Os passageiros fizerem protestos, gritos em coro, tumulto, e até pichação: um passageiro escreveu ?Gol contra? na principal placa da companhia. Depois que os passageiros tomaram o guichê da companhia, a polícia interveio. A Gol está funcionando com um cordão de policiais, separando passageiros e funcionários. Segundo relato de uma testemunha, um funcionário da companhia teria chegado a sacar um revólver para se defender de um passageiro mais exaltado, mas não houve disparos.

Os passageiros que queriam apenas ir embora esperaram durante mais de cinco horas somente para conseguir suas bagagens. Às 7h15, muitas malas e pertences circulavam na esteira esperando por seus donos, e cada um pegava o que queria, sem nenhum controle. Um cenário degradante, com pessoas chorando, crianças dormindo no chão e idosos com falta de ar.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.