Sistema de check-in da TAM é normalizado, mas ainda há atrasos

O sistema de check-in da TAM voltou a funcionar nos aeroportos do país após apresentar problema no início da manhã de hoje. Durante a falha, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens foram feitas manualmente, o que causou atrasos.

Balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos) aponta que 33,5% dos voos da companhia tiveram atrasos acima de 30 minutos entre a 0h e as 9h. Ao todo, são 71 atrasados dentre 212 voos programados pela companhia. Além disso, seis voos foram cancelados (2,8%).

O problema causou filas nos balcões de check-in da empresa no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Em Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), também houve filas, mas, segundo a Infraero, elas eram consideradas normais.

Segundo a TAM, o problema no serviço de check-in foi causado por uma instabilidade global no sistema Amadeus, utilizado nos procedimentos da empresa. A empresa destaca que “o ocorrido deve impactar na pontualidade da malha da companhia durante o dia de hoje.”

A TAM afirmou em nota que está “prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação”.

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