Sindicalistas lançam marcha pela redução de jornada e contra terceirização

Brasília – Representantes de centrais sindicais entregaram nesta quarta-feira (7) ao presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), um manifesto de lançamento da 4ª Marcha da Classe Trabalhadora. Marcada para 5 de dezembro, em Brasília, a marcha terá como objetivo discutir metas como a redução de jornada de trabalho e o combate ao trabalho escravo e à terceirização de funcionários.

"A idéia da marcha é para que a gente possa ter um país mais decente e melhor, reduzindo a jornada e criando mais e melhores empregos", disse o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força.

Segundo Paulinho, a expectativa é que, até a data do evento, o Senado já tenha rejeitado emenda feita pela Câmara dos Deputados que acaba com a obrigatoriedade da cobrança do imposto sindical. A emenda foi incluída no texto da proposta que regulamenta as centrais sindicais.

O deputado disse que é favorável a uma reforma da estrutura sindical feita aos poucos. "A reforma que estamos propondo é fatiada. Fizemos questão do trabalho no comércio aos domingos, das centrais sindicais, queremos uma nova contribuição sindical, regulamentar o direito de greve do setor público. Essas questões vão sendo enviadas para o Congresso uma por uma. A questão da legalização das centrais sindicais é mais uma dessas propostas que estamos fazendo."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.