Sílvio nega candidatura ao Planalto

São Paulo (AE) – O empresário e apresentador Sílvio Santos, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), visitou ontem o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital. Ao deixar o encontro, Silvio Santos, perguntou, em tom de brincadeira: “Mas o que é PFL?”. O empresário do SBT evitou falar sobre o prazo que teria sido estabelecido pelo PFL para que ele tome uma decisão em relação ao convite para ser candidato do partido à Presidência da República. Ao ser lembrado de convites anteriores do PFL, como para Presidência e para a Prefeitura de São Paulo, Sílvio respondeu com outra brincadeira: “É verdade? No duro? Você conta umas piadas boas.”.

Além de despistar os jornalistas, Silvio Santos deu autógrafos e tirou várias fotos com funcionários do Palácio. Sílvio chegou sozinho, dirigindo seu carro, sem seguranças, e meia hora antes do horário marcado, às 13h30. Nesse intervalo, conversou com funcionários. Recebido por Alckmin no gabinete, num encontro de cortesia que foi acompanhado pela primeira-dama Maria Lúcia e pela filha Sofia, o apresentador não falou sobre política.

Segundo a assessoria do Palácio, Sílvio falou sobre o início de sua carreira e de como desistiu de ser locutor de rádio, após um mês de trabalho, e voltou a ser camelô, por causa do baixo salário.

Voltar ao topo