Servidores do Incra protestam por plano de carreira

Cerca de 250 funcionários públicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fizeram hoje um protesto na frente do prédio da autarquia, em Brasília. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, com reajuste salarial médio de 20%.

Eles tiveram o apoio de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST). Nas duas últimas semanas, segundo o diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra Raimundo João Amorim, funcionários públicos do órgão pararam de trabalhar em 12 Estados e no Distrito Federal, na tentativa de pressionar o governo a editar o plano de carreira na forma de medida provisória (MP).

A proposta está em análise no Ministério do Planejamento  Orçamento e Gestão há cerca de dois meses, informou o superintendente nacional de Gestão Administrativa do Incra, José Maria da Rocha.

Amorim disse que a paralisação atinge 100% dos funcionários na Paraíba e varia entre 40% e 60% nos demais 12 Estados. Rocha, no entanto, afirmou que pararam apenas os servidores da Paraíba e de Mato Grosso.

Voltar ao topo