Servidores do BC em greve saem “otimistas” de encontro com Meirelles

Brasília – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, se reuniu nesta sexta-feira (8) com os sindicatos que representam os funcionários do BC para tratar da greve da categoria, que já dura 36 dias. A informação sobre o encontro foi  divulgada pelo presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal), David Falcão.

Ele informou que "foi uma reunião positiva" e que "os servidores estão otimistas quanto ao fechamento de um acordo em reunião que vai acontecer na próxima terça-feira", às 17h30, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

A última proposta do governo foi pelo pagamento do reajuste de 10% sobre os salários, em duas parcelas a serem concedidas em 2008. Essa oferta não foi aceita pelos sindicatos que representam os servidores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.