Serviços segue como o setor que mais emprega mulheres

O número de mulheres empregadas no setor de serviços aumentou 2 1% em 2007, na comparação com 2006, de acordo com dados apurados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) na região metropolitana de São Paulo. É o setor que mais emprega mulheres, que têm participação de 52% no total da mão-de-obra desta área.

O número de mulheres em serviços domésticos caiu 0,4% em 2007, ante 2006. Nesse segmento, o sexo feminino tem uma participação de 17,2%. O comércio, que aparece como terceiro setor que mais emprega mulheres (15,7%), ampliou em 7,1% a presença de mulheres em seu quadro em 2007, em relação a 2006.

Na indústria, após três anos de avanço, o indicador de ocupação registrou recuo de 3,5% em 2007 ante 2006, empregando 14,3% das mulheres ocupadas no mercado de trabalho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.