Serra priorizará propaganda eleitoral

Brasília

(AG) – A campanha do tucano José Serra vai apostar todas as suas fichas na propaganda eleitoral gratuita que começa no dia 20 de agosto. A avaliação dos estrategistas da campanha é de que com 20 minutos diários e mais inserções do que os outros candidatos, Serra terá condições de recuperar os pontos perdidos para o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes. O publicitário da campanha, Nizan Guanaes, já está elaborando os roteiros e filmando os comerciais de TV. Hoje ele apresenta todo o material publicitário do candidato aos coordenadores de campanha.

– Só peru morre de véspera. Uma campanha que tem 20 minutos de TV… O jogo começa no dia 20 de agosto. Acabamos de ver a força da televisão em todos as candidaturas. Não podemos ter nem salto alto, até porque não tenho peso para usá-los, e nem ter obsessões antes do tempo – disse o publicitário. O próprio Serra cresceu 12 pontos quando teve um tempo maior de exposição na televisão na pré-campanha. O mesmo aconteceu com os outros candidatos, um fenômeno começou com a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que chegou a ultrapassar 20% das intenções de voto depois que o programa do PFL foi ao ar em março.

– Tudo na vida espera o seu tempo. O nosso tempo começa no progama eleitoral – aposta Nizan. O publicitário elogiou ainda o enxugamento na campanha de Serra e disse que havia “gente demais batendo cabeça”. A campanha teve ainda que ajustar orçamentos que estavam exagerados, segundo integrantes do comitê. – Foi uma decisão sábia. Teremos uma campanha mais enxuta e mais barata. Obesidade aqui só a minha – brincou Nizan.

Reunião

O publicitário chegou ontem em Brasília para participar de uma reunião com os coordenadores regionais da campanha.

Voltar ao topo