Serra pede ao TSE direito de resposta contra Ciro

Um novo embate jurídico entre os candidatos da Grande Aliança, José Serra (PSDB-PMDB), e da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), foi deflagrado hoje. Os advogados de Serra pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que conceda a ele direito de resposta na publicidade eleitoral gratuita de Ciro. O candidato da Grande Aliança a presidente afirma que a propaganda apresentada por Ciro na terça-feira (10) sobre a dengue teve o intuito de criar, artificialmente, na opinião pública ?estados mentais, emocionais ou passionais?.

Na publicidade eleitoral gratuita, foram mostradas imagens de uma pessoa retirando larvas do mosquito da dengue de um pneu e água parada de pratos de plantas, manchetes de jornais alertando sobre o risco de epidemia e, ao fim, depoimentos de mata-mosquitos demitidos.  Na época, Serra era ministro da Saúde. ?Nove se suicidaram logo após ser demitidos?, informou Fátima Ferreira de Souza, mata-mosquito demitida e infectada. Em seguida, Fátima afirmou: ?Eu trabalhei antes e durante minha gravidez com inseticida com abate, um organofosforado.? De acordo com os advogados do candidato da Grande Aliança, a propaganda induziu os telespectadores a pensarem que Serra foi responsável, entre outros fatos, pelo suicídio de nove pessoas e pelo aborto e morte de crianças.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.