Serra diz que Ciro Gomes é o adversário do ?insulto e da grosseria?

O candidato a presidente José Serra (PSDB) disse hoje, em São Paulo, que o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), é o adversário ?do insulto, da grosseria e da baixaria?. Ao encerrar uma caminhada de cerca de duas horas, no Mercado Municipal, no centro, Serra afirmou não temer os ataques de Ciro Gomes: ?Não o temo porque ele não vai para o segundo turno. Meu adversário para o segundo turno será o Lula (Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da Coligação PT-PL-PC do B-PCB-PMN a presidente).?

O candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente disse também que não pretende ?entrar na grosseria? de Ciro Gomes porque quer discutir idéias e propostas para o País. ?Baixaria eu não faço.? Serra comparou-o, mais uma vez, ao candidato a governador de Alagoas Fernando Collor de Mello (PRTB): ?Ele (Ciro Gomes) disse, no Rio de Janeiro, que eu era velho e ele era jovem. Ele tem o mesmo estilo, forma e conteúdo de Collor e eu tenho certeza que o Brasil não vai aceitar nessas eleições a mesma opção de 1989 (numa referência à disputa entre Collor e Lula).?

O último ponto de parada do candidato da Coligação PSDB-PMDB no passeio a pé foi no local em que o pai dele teve uma barraca de frutas. Serra afirmou que o pai trabalhou muitos anos, todos os dias do ano, das 5 às 18 horas, naquele local. ?O importante é pensar em todas as pessoas que trabalham neste País. Eu vim de baixo, mas tive a sorte de chegar aonde cheguei, mas é necessário ações para que a população não dependa do fator sorte para vencer.?

Entre as medidas que o candidato da coligação prometeu adotar para melhorar o nível de vida da população, estão a criação de curso pré-vestibular gratuito para jovens de famílias carentes e garantia de pré-escola a todas as crianças de 4 a 6 anos.

Voltar ao topo