Serra culpa candidatos da oposição pela crise econômica

O candidato do PSDB à Presidência, senador José Serra, culpou os candidatos de oposição pela crise econômica. Sem citar nomes, ele disse que os candidatos de oposição contribuem para o nervosismo do mercado ao falar em calote da dívida e ao espalhar que a dívida interna aumentou dez vezes. Segundo Serra, essa dívida aumentou apenas duasvezes.

Ao ser perguntado sobre qual o candidato que teria dito que não pagaria a dívida, Serra respondeu que ?reestruturar dívida é um eufemismo para calote?.

– Eles combinam ignorância com catastrofismo – disse.

Serra argumentou que quando os candidatos de oposição falam da dívida interna, o cálculo não inclui inflação e, além disso, não se trata da composição total da dívida, mas apenas da dívida mobiliária. Ele afirma que no cálculo a dívida total, incluindo inflação, o aumento é de duas vezes.

O candidato tucano voltou a dizer que ele e sua equipe são os mais preparados para manter a credibilidade e estabilidade do país. Serra disse ainda que as avaliações negativas em relação à economia brasileira são exageradas e que os economistas das agências que avaliam os risco de investimentos no Brasil são de segundo nível. (AG)

Voltar ao topo