Serra afirma que é favorável a acordo entre Brasil e FMI

O candidato a presidente José Serra (PSDB-PMDB) disse há pouco que é favorável a um acordo entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI) para acalmar o mercado durante o processo de transição do governo. ?Acho bom poder prolongar um acordo. Não porque o Brasil esteja precisando de reservas. O nível de reservas hoje é satisfatório. Agora, não vejo prejuízo nenhum em poder ter um acordo mais ampliado porque dará mais garantia e segurança econômica para o futuro?, disse, em Campina Grande (PB), a 125 quilômetros de João Pessoa, depois de dar entrevistas a emissoras locais de rádio e TV. ?Estou de acordo em estender este acordo ou refazê-lo, enfim, de um ponto de vista mais amplo. Acho que não muda muito do ponto de vista qualitativo?, afirmou.

Serra disse também que não leu nada sobre o convite do presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, ao candidato a senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para uma conversa a respeito da situação econômica do País. ?Mas acho positivo que o presidente do Banco Central se disponha a discutir com economistas de partidos de oposição o quadro econômico. Não vejo nada de negativo nisso.? ?Se ele (o candidato da Coligação PT-PL-PC do B-PCB-PMN a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva) está mais próximo das nossas posições eu acho bom; não acho ruim não?, afirmou com relação às declarações de Lula de que o PT teria mudado de postura sobre questões relativas a economia e estaria disposto a manter o pagamento da dívida externa e honrar contratos.

Serra segue agora para Patos (PB), onde visitará uma plantação de algodão colorido. De lá, o candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente seguirá para João Pessoa, onde, à noite, participará de comício.

Voltar ao topo