Sérgio Naya preso em Porto Alegre

Porto Alegre – O empresário e ex-deputado federal Sérgio Augusto Naya foi preso pela Polícia Federal na madrugada de ontem, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, quando tentava embarcar para Montevidéu. O pedido de prisão preventiva foi assinado pelo juiz da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Cairo Ítalo França David, na quinta-feira. Naya é acusado de falsificar documentos de venda de uma fazenda em Minas.

O advogado João Carlos Escosteguy, que viajaria ao Uruguai com Naya, afirmou, durante a manhã, que o empresário não estava fugindo do País, mas que iria ao exterior negociar uma operação financeira para pagar vítimas do edifício Palace 2, que desabou em fevereiro de 1998, no Rio de Janeiro. À tarde, ao ser levado ao Instituto Médico-Legal para exame de corpo de delito, Naya repetiu a versão. “Eu ia pegar um empréstimo de US$ 5 milhões para pagar essa gente toda”, afirmou, na única frase que disse aos repórteres, quando entrava na caminhonete da PF.

O delegado Leandro Daiello Coimbra informou que a Polícia Federal não interrogaria Naya, apenas manteria o empresário recolhido a uma das celas da superintendência de Porto Alegre à disposição da Justiça Estadual do Rio.

Voltar ao topo