Senai angolano emociona Lula

Luanda – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã de ontem, em Luanda, o Centro de Formação Profissional do Cazenza, projeto financiado pelo Brasil, responsável pela formação de cerca de mil profissionais por ano com o apoio técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o mesmo estabelecimento onde o então torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva se formou, em São Paulo.

Emocionado, na entrada do centro o presidente foi surpreendido com a exposição, num mural, de uma foto sua, aos 15 anos, quando já aprendia uma profissão no curso do Senai. “O Senai foi a porta de tudo o que aconteceu comigo, porque se eu não tivesse aprendido uma profissão não estaria agora falando com vocês. O Senai foi o melhor momento da minha adolescência, porque, a partir do Senai a minha vida mudou. Esta é a verdade. Depois que eu aprendi uma profissão consegui o que muitos jovens não conseguem”, afirmou Lula.

Lula não resistiu ao ver onze jovens trajando um uniforme novinho do Corinthians, o seu time de coração. Lula foi até os jovens, de 16 a 22 anos, e os cumprimentou como fossem autoridades. “Cadê a bola?!”, reclamou o presidente, pois a bola, que é fundamental para o futebol, estava, por segurança, a dez metros dos atletas.

Lula surpreendeu. Ele passou o pé direito por cima da bola, enfiou o bico do sapato embaixo e a levantou. Ele deu um balãozinho, dois e no terceiro perdeu o controle da pelota. Esticou a perna, botou a língua para fora no esforço, mas a bola se foi.

Voltar ao topo