Senador sugere a Lula que adie envio da reforma tributária ao Congresso

Brasília – O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, sugeriu nesta quinta-feira (22) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na reunião do Conselho Político, que adie o envio da reforma tributária ao Congresso Nacional para não prejudicar a votação da proposta que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Senado.

O presidente já anunciou que o governo encaminhará a proposta de reforma até o dia 30.

"Um senador sugeriu que a reforma tributária, que está sendo enviada no dia 30, fosse retardada um pouco, porque poderia suscitar discussões que criariam problemas paralelos à CPMF", informou o líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), acrescentando que a sugestão foi do senador.

"A preocupação de quem sugeriu foi que não íamos colocar dois temas de profundo debate numa hora em que estamos precisando dedicar toda a nossa energia para aprovação da CPMF", disse.

Segundo José Múcio, o presidente Lula disse que vai avaliar a sugestão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.