Senador pretende acabar com férias de julho

Brasília – O senador Paulo Paim (PT-RS) deve apresentar hoje no Senado uma proposta que acaba com o recesso parlamentar de julho. Atualmente, os parlamentares têm direito a férias no meio do ano e novamente entram em recesso em dezembro que dura até fevereiro. “Férias de julho são boas para crianças de colégio”, afirmou. “É correto abrir mão do recesso de julho.”

A proposta do senador é uma alternativa para evitar que os cofres públicos percam R$ 15,2 milhões com a convocação especial dos deputados e senadores para trabalharem em julho. Com a convocação, anunciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), os 594 congressistas receberão, cada um, dois salários extras a título de ajuda de custo – R$ 25.540,00 para cada um.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.