Senador do PTB pede criação de CPI da Amazônia

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu nesta terça-feira (8) à Mesa do Senado a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazônia, para "investigar fatos determinados amplamente noticiados pelos meios de comunicação e que dizem respeito à Amazônia". O requerimento conta com 55 assinaturas, o mínimo exigido é 27, informou a assessoria do senador. Agora a Mesa vai conferir as assinaturas e verificar se o requerimento atende às exigências regimentais.

Segundo informações da Agência Senado, entre os fatos citados na justificativa do senador estão conflitos relacionados à demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, denúncias de falta de assistência à saúde indígena e a má prestação de serviços pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.