Senador apresenta projeto para criar fundo soberano

Discretamente, o líder do PSB, senador Renato Casagrande (ES), protocolou um projeto de lei que cria o Fundo Soberano do Brasil (FSB), que tem a finalidade de aplicar recursos do governo. O protocolo do projeto foi feito há dez dias, em 26 de fevereiro, mas o senador preferiu manter em segredo o projeto.

Pelo projeto, o fundo soberano será formado em moeda estrangeira com prazo indeterminado de duração. O objetivo do FSB, de acordo com o projeto, será captar e aplicar recursos em ativos financeiros ou em projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Ele será criado quando as reservas internacionais brasileiras ultrapassarem o limite do porcentual de 10% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma das riquezas produzidas pelo país) do ano anterior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.