Sem-terra obrigam peões de fazenda a matar oito bois no MS

Com revólveres e espingardas, um grupo de mais de 100 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) dominou ontem (27) seis empregados da Fazenda Nova Espadilha, no município de Itaquiraí, extremo sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar, os peões foram obrigados a matar oito bois. Os sem-terra permaneceram das 10h30 às 14h30 com os empregados e antes de fugir teriam matado mais um boi e ferido dois. Eles estão na fazenda desde a noite de sábado (25).

Os bois abatidos foram transportados de Toyota Bandeirantes para o acampamento dos sem-terra, a dois quilômetros da sede da fazenda, dentro da propriedade rural. O fato foi comunicado pela Polícia Militar hoje (28), pois os policiais temiam prejuízos às investigações. O delegado de Itaquiraí, Joel Vicente dos Santos, informou que está tentando identificar os líderes do acampamento do MST. Ele vai pedir a prisão preventiva dos acusados por roubo e furto de gado, seqüestro e cárcere privado.

MST – Segundo a coordenadoria estadual do MST em Campo Grande, a ação é um fato isolado, organizado sem o conhecimento da direção do MST. No acampamento, os sem-terra dizem que estão passando fome, porque não recebem alimentação do Governo há quase dois meses.

Voltar ao topo