Sem acordo sobre valor do salário mínimo

Brasília (AE) – O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, disse que não houve acordo na reunião entre as centrais sindicais e os ministros da Fazenda, Antônio Palocci; da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Trabalho, Luiz Marinho, realizada ontem.

Segundo ele, Palocci apresentou uma proposta de conceder um aumento menor em 2006 e, em troca, o governo concederia um desconto no recolhimento do INSS para os trabalhadores que ganham um salário mínimo, reduzindo a alíquota de 7,6% do INSS para 2,5%.

O sindicalista disse que nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, para tentar chegar a um acordo pelo qual o valor do mínimo fique entre R$ 350,00 e R$ 400,00. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.