Seis aterros sanitários estão interditados em SP

Com a interdição do depósito de lixo de Itararé, no sudoeste paulista, a 237 quilômetros da capital, na última quinta-feira, subiu para seis o número de aterros sanitários fechados pelos agentes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) no Estado de São Paulo por falta de condições de operação.

No caso de Itararé, a companhia considerou o aterro inadequado por falta de impermeabilização do solo, sistema para liberação de gases e tratamento do resíduo conhecido como chorume. O local vinha recebendo 30 toneladas de lixo por dia.

A prefeitura informou ter posto em funcionamento um novo aterro municipal que atende às exigências ambientais. Também foram interditados desde o início deste ano os aterros públicos das cidades de Marília, Oriente, Juquiá e Pirapozinho, todas no interior de São Paulo.

Já na Grande São Paulo, a Cetesb mantém interditado o aterro sanitário de Itaquaquecetuba, que sofreu um deslizamento de terra seguido de explosão. A empresa responsável foi multada em R$ 174,5 mil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.