Segurança decidirá as eleições

Salvador

(AE) – O presidente do Instituto Ibope, Carlos Augusto Montenegro, disse ontem, durante uma palestra para empresários baianos na Casa do Comércio de Salvador, que o candidato que apresentar as melhores propostas para as áreas de emprego e segurança pública e conseguir ser mais convincente na sua exposição sobre esses temas, terá grandes chances de vencer a corrida pela sucessão presidencial.

Segundo Montenegro, o desemprego e a criminalidade são, de longe, os assuntos que mais preocupam o brasileiro e não interessa qual partido vai segurar essas bandeiras, pois 70% dos eleitores votam no candidato sem olhar para a legenda que ele está filiado. “O eleitor sempre soube votar”, disse. Montenegro também revelou que o índice de eleitores indecisos, atualmente, cerca de 49%, é igual ao da disputa eleitoral de 1998.

De acordo com ele, essa é uma tradição no Brasil, do eleitor só decidir o voto em cima da hora. A definição do voto, contudo, deve começar a ocorrer com o inicio do horário de propaganda eleitoral gratuita.

Segundo o presidente do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública), a grande exposição na mídia dos candidatos à presidência “torna essa eleição volátil” e sujeita a “mudanças bruscas”.

Voltar ao topo