Segundo Stephanes, áreas desmatadas terão fiscalização rigorosa

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse nesta segunda-feira (11) que o governo irá realizar uma rigorosa fiscalização nas propriedades localizadas nos 37 municípios onde houve maior índice de desmatamento. "Vamos fiscalizar para saber porque foi desmatado. Se foi para a pecuária ou para a soja. Se for a soja, trabalharemos para inibir a comercialização deste produto", disse o ministro. Ele também negou que o governo esteja concedendo anistia para os produtores que desmataram áreas amazônicas.

Segundo Stephanes, houve um mal entendido sobre a medida que prevê a legalização de fazendas que recuperarem 50% das áreas desmatadas. O ministro considera que há muita confusão entre a área do Bioma Amazônico e a Amazônia Legal. "A Amazônia Legal foi criada para efeito de financiamento e se estende até áreas de cerrado do Tocantins e do Maranhão", afirmou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.