Segundo Infraero, aeroportos do País têm 9% dos vôos atrasados

Os aeroportos do País registravam 53 vôos atrasados até 11 horas deste domingo (19), o que corresponde a 9% do total de 590 vôos programados. Nove partidas (1,5%) foram canceladas até o momento. Os dados são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra os aeroportos.

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul, apresenta dois vôos cancelados, ou 4,2% do total de 48 programados, e nenhum atraso. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, 11 vôos tiveram atraso, o que corresponde a 9,5% dos 116 programados, e um (0,9%) foi cancelado.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont não registrou atraso nem cancelamento, entre os oito vôos programados até as 11 horas. No Galeão, três tiveram atraso (4,4% do total) e quatro foram cancelados (5,9%) dos 68 vôos programados.

Em Brasília, o aeroporto registra um atraso, o que representa 2 4% do total de 42 vôos programados, e nenhum cancelamento. Em Belo Horizonte (MG), capital mineira, o terminal aéreo Tancredo Neves teve quatro atrasos, o que corresponde a 14,3% dos 28 vôos programados. Não houve cancelamento até às 11 horas.

Voltar ao topo