Segundo Anac, atraso zero nos aeroportos só no segundo semestre

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira, estabeleceu o início do segundo semestre de 2008 como prazo para a ?meta de zero atraso? em todos os aeroportos do País. Para tanto, Solange aposta na ?atuação mais ativa? da Anac, em investimentos pesados nos aeroportos e numa nova regulamentação para o setor aéreo.

A presidente da agência adiantou que entre as propostas que serão apresentadas até o fim de janeiro pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, estão a maior redistribuição de vôos para desafogar os aeroportos nos horários de pico, cobrança de sobretaxa às companhias que deixarem as aeronaves no pátio de Cumbica e a cassação dos vôos mais lucrativos das empresas que desrespeitarem os passageiros.

Outro destaque no projeto que será apresentado por Jobim, segundo Solange, será a atenção maior dada aos passageiros, com a redução no tempo de tolerância para atrasos das companhias aéreas, hoje em 4 horas, e a mudança nas regras de overbooking, com oferta de dinheiro ou vantagens a clientes no check-in que aceitarem abrir mão do lugar no vôo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Voltar ao topo