Segundo a Aneel, possível racionamento afetará só grande empresa

O diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, admitiu em palestra na Câmara de Comércio França-Brasil que o País poderá ter racionamento de energia elétrica nos próximos anos. Se isso vier a acontecer, porém, será diferente do registrado em 2001, quando houve corte de energia para todo tipo de consumidor.

Na eventualidade de vir a faltar, Kelman prevê que o problema ficará restrito aos cerca de 600 grandes consumidores que migraram para o mercado livre. "Espero que o País não venha a precisar fazer corte de energia como observado em 2001. Mas, se for necessário, ficará restrito aos consumidores livres", afirmou.

Segundo ele, embora o universo se restrinja a apenas 600 grupos empresariais, os consumidores livres já respondem por quase 30% do consumo total de energia elétrica no País. Na sua palestra, o diretor-geral da Aneel destacou a questão do gás natural na matriz energética e disse que "o assunto está sendo resolvido".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.