Secretário diz que pedido de desculpa da PM é “bisonho”

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, disse hoje que o pedido de desculpas da Polícia Militar à família do empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39, foi um erro.

“Desculpas neste momento é algo muito vazio e sem nenhum sentindo. A gente tem que respeitar a dor da família e tentar dar todo apoio necessário daqui para frente. A questão de desculpa chega a ser até ridícula, bisonha. A família fica até mais indignada porque parece até uma certa insensibilidade. Isso foi um erro”, afirmou em entrevista coletiva ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele disse ainda que, se fosse consultado, teria sido contra o pedido.

O empresário foi morto na noite de anteontem após supostamente fugir de uma abordagem policial na zona oeste de São Paulo. Ele foi perseguido pela PM e morto com dois tiros do lado esquerdo da cabeça. Após o caso, um tenente da PM foi até a casa do empresário e pediu desculpas à sua família.

Sobre a ação dos policiais, o secretário afirmou que a perseguição foi correta, na tentativa de explicar a afirmação do comandante-geral interino da PM, coronel Hudson Camilli, que disse ontem que a ação foi “tecnicamente correta”.

Para Ferreira Pinto, o erro foi os policiais terem disparado contra a vítima após a perseguição.

O secretário disse ainda que haverá punição ao comandante do Batalhão dos PMs, pois, pelas regras da corporação, uma patrulha da Força Tática deveria ter ao menos três integrantes -na ocasião havia dois.

Alckmin falou rapidamente sobre o caso e em seguida deixou a entrevista. Disse apenas que sua gestão não tolera a violência policial e que os casos serão rigorosamente investigados.

Voltar ao topo