Secretário defende ação de motoqueiro que evitou roubo

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, afirmou hoje que irá investigar a ação do motociclista que frustrou a ação de três homens que tentaram assaltar uma mulher na zona sul de São Paulo. O motociclista não identificado atirou e matou dois dos suspeitos durante a ação do grupo na sexta-feira.

“A segurança pública é um dever de todos. Se ele (motociclista) atirou em defesa da senhora, ele atuou corretamente. Mas vamos ver se houve excessos, se não houve excessos. Em que circunstâncias ele atirou. Não é questão de ser herói ou criminoso. É questão de apurar com serenidade”, disse.

O crime aconteceu na noite da última sexta, nas esquinas da avenida Washington Luís com a avenida Nossa Senhora do Sabará, no bairro do Campo Grande, em Santo Amaro (zona Sul de São Paulo).

Os suspeitos chegaram a render e mandar a motorista sair de seu carro, onde ela levava um bebê de três meses. Os criminosos só não conseguiram entrar no veículo porque um desconhecido, em uma moto, testemunhou a ação e atirou contra eles.

Dois deles morreram no local. O terceiro fugiu a pé, mas foi detido minutos depois perto do local por um carro de polícia.

Durante os disparos o carro chegou a ser atingido, mas nem a motorista nem o bebê foram feridos. Uma arma de brinquedo foi encontrada ao lado dos corpos dos homens baleados.

O caso foi encaminhado para o 11º DP (Santo Amaro).

Voltar ao topo