Secretário de Saúde do Rio pode ter contraído gripe suína

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, pode ter contraído a influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. A informação foi confirmada hoje pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde. Ainda segundo a pasta, por causa da suspeita, ele está em isolamento domiciliar e passa bem. Côrtes começou a apresentar alguns sintomas da doença, como febre e dor no corpo, na terça-feira, ao retornar de uma viagem aos Estados Unidos.

A secretaria “esclarece ainda que amostras com secreção respiratória estão em análise laboratorial e que o protocolo de prevenção e assistência preconizado pelo Ministério da Saúde e aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seguido é exatamente o mesmo dos demais casos suspeitos existentes hoje no País”. A mulher dele, que também viajou, deve ficar em casa até que o resultado do exame seja conhecido. Todas as pessoas que tiveram contato próximo com o secretário também serão monitoradas. O Ministério da Saúde registrou ontem um total de 114 pessoas infectadas pelo vírus A (H1N1) no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.