Secretário de Haddad tem casa invadida e é agredido

Cinco bandidos assaltaram a casa do deputado estadual João Antônio da Silva Filho (PT), 52, novo secretário de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad, na noite de ontem, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O político foi agredido e teve a família rendida.

No momento em que a filha do deputado chegava em casa com o namorado por volta das 19h14, dois bandidos renderam o casal e anunciaram o assalto, informou a Polícia Civil.

Outros três bandidos se juntaram aos comparsas e ao descobrirem que o deputado era o dono da residência passaram a agredi-lo com socos e com o cano da arma. “Eles estavam atrás de ouro e dinheiro e o tempo todo me ameaçavam com um revólver apontado para minha cabeça”, disse o deputado.

A família do político foi amarrada com cintos, amordaçada e trancada em um dos quartos da residência. “A gente até pensou em tentar pular pela janela do quarto, mas [a queda] seria muito alta”, contou.

Os bandidos levaram o deputado até o quarto onde havia um cofre, mas estava vazio. Irritados, os criminosos percorreram a residência atrás de produtos de valor, informaram os policiais. Todos os telefones e celulares foram confiscados pelos bandidos, menos um que estava no quarto onde a família foi mantida presa. A filha do deputado conseguiu usar o celular para chamar a polícia.

O bando fugiu levando R$ 700,00 em espécie, diversos computadores, iPads, iPhones, rádios comunicadores, videogame, joias, além de roupas de grife, informou a polícia.

O deputado fez corpo de delito e vai encaminhar ao 30º DP (Tatuapé) as imagens de câmeras de vigilância cedidas por vizinhos para ajudar a polícia na identificação dos criminosos. O caso foi registrado no 31º DP (Carrão).

Voltar ao topo