Secretaria troca comando das polícias Civil e Militar

A Secretária de Segurança Pública anunciou na manhã de hoje a troca de comando das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo. Luiz Maurício Souza Blazeck será o novo delegado-geral da Polícia Civil, no lugar de Marcos Carneiro de Lima.

Já o Comando Geral da PM será assumido pelo coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do Governo do Estado, substituindo Roberval França.
Blazeck, o novo delegado-geral, é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Dos 49 anos de idade, 26 foram dedicados à Polícia Civil. Natural de Sorocaba, começou a carreira como delegado de Polícia em Guarujá, onde ficou até 1995, chegando ao posto de delegado-titular.

De 2002 a 2005, assumiu a Delegacia Seccional de Sorocaba. Atuou, de 2007 a 2008, em várias funções no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), onde virou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração. Em 2009, foi delegado divisionário no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e assistente no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

No mesmo ano, foi diretor do DAP (Departamento de Administração da Polícia Civil). Desde 2011, atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

Já o novo comandante-geral da PM, Benedito Meira, 50, tem 31 dedicados à corporação. Coronel da PM desde 2010, tem formação superior em Ciências Jurídicas.

Durante a carreira, trabalhou em diversas unidades da PM. Na região de Bauru, foi coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior.

Na capital, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (zona leste). Em 6 de abril de 2012, a convite do governador Geraldo Alckmin (PSDB), assumiu o atual cargo de secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil.

Voltar ao topo