Secretaria fiscaliza transporte no Rock in Rio

São Paulo, 1 – Ontem, primeiro dia de shows da segunda etapa do Rock in Rio, a Secretaria Municipal de Transportes fiscalizou 125 táxis e 45 veículos de Transporte Especial Complementar (TEC). Desses, 11 táxis e 14 veículos de TEC apresentaram irregularidades e foram multados.

Desde o início do Rock in Rio, a Secretaria já fiscalizou 586 veículos de transporte urbano e penalizou 123, entre táxis, TEC, fretamento, escolar e ônibus. As equipes da SMT, compostas por fiscais do município e policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), agiram de forma simultânea em diferentes pontos de fiscalização, nos terminais Alvorada, Autódromo e Via Parque, e nos acessos à Cidade do Rock.

Limpeza

Ontem, a Comlurb retirou 28 toneladas de resíduos. Foram coletadas 20 toneladas de materiais potencialmente recicláveis, encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão levadas para a Cooperativa Barracoop. Outras 8 toneladas de lixo orgânico estão sendo levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico. Já os catadores da Barracoop recolheram 12 toneladas de recicláveis, principalmente papelão, papel misto, plástico e latas. Os contêineres são identificados com adesivos de coleta seletiva e lixo orgânico para estimular o descarte correto pelo público. O acumulado do dia foi de 40 toneladas de resíduos.

 

 

 

 

 

(Central de Notícias/10h40)

Voltar ao topo