Uma semana após o início da onda de ataques criminosos em Santa Catarina, o Estado teve hoje a madrugada menos violenta desde o início da série de ações criminosas. Segundo a Polícia Militar, a única ocorrência possivelmente ligada aos atentados da semana passada foi o apedrejamento de um ônibus urbano na cidade de Criciúma (sul catarinense) na noite de domingo.

continua após a publicidade

Uma passageira que estava no veículo acabou ferida pelos estilhaços de vidro. Ainda na noite de ontem, a casa dos pais de um PM em Tubarão, também na parte sul do Estado, foi alvo de tiros. A polícia, no entanto, atribuiu o crime a um homem que havia sido abordado em uma operação de trânsito horas antes e que quis se vingar do policial. A corporação não computou a ação como um ataque da série.

 

Após uma explosão de ataques a ônibus e bases de forças de segurança a partir da terça-feira passada, a quantidade de ações começou a cair no fim de semana. No total, o Estado já computou 67 ações em 17 cidades. As operações de reforço no patrulhamento e de escoltas policiais a ônibus urbanos estão mantidas.

continua após a publicidade

 

O governo estadual investiga se as ordens para os ataques partiram de dentro de um presídio. Na última sexta, a Secretaria da Segurança informou que já havia identificado a motivação desses crimes, mas não deu detalhes.

continua após a publicidade