SC tem a madrugada menos violenta desde a semana passada

Uma semana após o início da onda de ataques criminosos em Santa Catarina, o Estado teve hoje a madrugada menos violenta desde o início da série de ações criminosas. Segundo a Polícia Militar, a única ocorrência possivelmente ligada aos atentados da semana passada foi o apedrejamento de um ônibus urbano na cidade de Criciúma (sul catarinense) na noite de domingo.

Uma passageira que estava no veículo acabou ferida pelos estilhaços de vidro. Ainda na noite de ontem, a casa dos pais de um PM em Tubarão, também na parte sul do Estado, foi alvo de tiros. A polícia, no entanto, atribuiu o crime a um homem que havia sido abordado em uma operação de trânsito horas antes e que quis se vingar do policial. A corporação não computou a ação como um ataque da série.

 

Após uma explosão de ataques a ônibus e bases de forças de segurança a partir da terça-feira passada, a quantidade de ações começou a cair no fim de semana. No total, o Estado já computou 67 ações em 17 cidades. As operações de reforço no patrulhamento e de escoltas policiais a ônibus urbanos estão mantidas.

 

O governo estadual investiga se as ordens para os ataques partiram de dentro de um presídio. Na última sexta, a Secretaria da Segurança informou que já havia identificado a motivação desses crimes, mas não deu detalhes.