SC tem 2 ataques a bases da PM e 7 ônibus incendiados

A Polícia Militar de Santa Catarina registrou, entre a noite de ontem e a manhã de hoje, 14 ataques em Santa Catarina, que envolveram incêndio a carros, ônibus e bases da PM e da Guarda Municipal pessoas foram detidas suspeitas de participação em algum dos atos.

O primeiro deles ocorreu na capital catarinense. Por volta das 20h10, cinco pessoas atearam fogo em um ônibus no bairro Ingleses. De acordo com a PM, dois adolescentes suspeitos foram detidos.

O cobrador do veículo informou à polícia que durante a ação um dos criminosos pediu que lhe entregasse o dinheiro que tinha –cerca de R$ 200,00. Parte do dinheiro foi queimado.

Ainda na noite de ontem, a base da Polícia Militar no Parque São Jorge, em Florianópolis, foi alvo de um ataque frustrado. Um coquetel Molotov foi jogado em direção à base, mas atingiu uma árvore. Ninguém ficou ferido.

Uma creche desativada no bairro Cachoeira do Bom Jesus foi incendiado por criminosos por volta das 22h10. Ninguém foi preso.

Por volta das 22h20, bandidos atearam fogo em um ônibus da Empresa Juliva, na rua 13 de Maio. O fogo foi apagado, mas houve perda parcial do veículo.
Cerca de uma hora depois, outro ônibus foi incendiado na rua Coronel Gallotti, no bairro Praça. Ninguém foi preso.

Em Tijucas, um ônibus da Prefeitura de Porto Belo foi queimado na rua Alvina Selma, por volta das 21h40. O veículo foi totalmente destruído. Em Itajaí, um carro Gol foi furtado e levado para o bairro Pro-Morar, por volta das 21h50, onde duas pessoas atearam fogo no veículo e fugiram.

Por volta das 23h20, na cidade de Gaspar, quatro homens armados mandaram os passageiros saírem do ônibus em seu ponto final, na rua Ernesto Cenci. Em seguida, eles atearam fogo do coletivo da empresa Autoviação do Vale.

Na cidade de São José, a base da Polícia Militar também foi alvo de tiros. De acordo com testemunhas, duas pessoas passaram em uma moto e fizeram três disparos que atingiram a porta, a janela e o teto da base, por volta das 23h20.

Em Palhoça, três homens foram presos suspeitos de atear fogo em um ônibus por volta das 23h30, no bairro Caminho Novo.

Eles mandaram os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O motorista do coletivo teve queimadura nas pernas. Outro funcionário da empresa de ônibus torceu o pé.

Ainda em Palhoça, um ônibus foi incendiado a 100 metros da entrada da Praia de Fora, por volta das 3h20 de hoje. Os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo.

Cerca de 40 minutos depois, no bairro Pacheco, um carro Kadett que havia sido furtado foi queimado. O veículo estava atravessado na via, e havia uma lata de querosene em seu interior.

Por volta das 23h50 de ontem, em Balneário Camboriú, dois suspeitos em uma moto atiraram 11 vezes contra a base da Guarda Municipal, no bairro São Francisco de Assis. Ninguém foi preso.

Cerca de uma hora depois, já na madrugada de hoje dois homens atearam fogo em um carro no centro da cidade. Eles foram detidos na 5ª Avenida.