Sargentos de Carajás são absolvidos

Belém (AE) – Os nove sargentos da Polícia Militar do Pará acusados de co-autoria das mortes de 19 trabalhadores rurais sem-terra, em Eldorado dos Carajás, foram absolvidos por maioria de votos na madrugada de ontem. O juiz Roberto Moura começou a ler a sentença à 1h45. Os jurados aceitaram a tese do advogado Luis Abdoral Lopes de negativa de co-autoria de homicídio. O promotor Marco Aurélio do Nascimento anunciou que até sexta-feira estará ingressando no Tribunal de Justiça com recurso contra a absolvição.

Os militares absolvidos foram os sargentos Getúlio Marques, Januário de Jesus Souza Trindade, João Carivaldo de Souza, José Antônio Garcia Caldas, Ademar Pinheiro, Antônio Carlos Gomes, Antônio Reis dos Santos, Carlos Alberto Alves dos Santos e Everaldo Lins Gondim. Eles se abraçaram chorando ao ouvir o juiz proferir a sentença.

Os líderes do MST no Pará não quiseram comentar a decisão dos sete jurados- quatro homens e três mulheres. Eles disseram que só irão falar depois que a última sessão do júri for realizada.

Voltar ao topo