São Paulo recolhe livros com palavrões que iriam para 3ª série

Mais de mil exemplares de um livro paradidático estão sendo recolhidos desde sexta-feira pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo por conterem palavrões, frases de conteúdo sexual e de duplo sentido. O paradidático “Dez na área, um na banheira e ninguém no gol” seria entregue aos alunos da 3ª série do ensino fundamental das escolas estaduais de São Paulo. Em nota, a Secretaria esclareceu que “a escolha do livro foi um erro, pois o material é inadequado para alunos desta idade”.

Uma sindicância foi aberta para apurar as responsabilidades pelo processo de seleção dos livros, que tem prazo de 30 dias para ser concluída. “Assim que a falha foi constatada, foi determinado o recolhimento imediato dos exemplares, que já tinham chegado em algumas escolas, porém, não foram entregues às crianças.” O erro na escolha foi apontado pelos coordenadores pedagógicos do programa Ler e Escrever quando receberam os primeiros exemplares do livro, na semana passada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.