Subiu para 64 a quantidade de ônibus municipais queimados em São Paulo, em 2014, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans). No final da noite desta segunda-feira, 21, mais dois veículos foram incendiados em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital. Ninguém se feriu. A polícia suspeita que os ataques aconteceram em represália à morte de um suspeito, na madrugada anterior, que com outros três comparsas que fugiram teria tentado assaltar um policial federal, no Itaim Paulista, também na zona leste.

continua após a publicidade

Os ataques aconteceram entre as 23h50 e as 23h59, nas ruas Catarina Álvares e Fernão Mendes Pinto, respectivamente. Ainda de acordo com a polícia, os ônibus foram obrigados a parar após serem fechados por um carro verde. Os suspeitos desceram do automóvel, invadiram os coletivos, ordenaram que os passageiros descessem e atearam fogo.

Linhas intermunicipais.

Segundo um levantamento da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), 17 ônibus intermunicipais foram incendiados nas cidades da Grande São Paulo – quatro deles foram atacados dentro da capital. Apenas na cidade de Guarulhos, foram quatro ataques. De acordo com a EMTU, a última ocorrência foi justamente em Osasco, na avenida João Ventura dos Santos. Por volta das 23h desta segunda, um grupo formado por 20 suspeitos obrigou o motorista a parar, invadiu o ônibus e ateou fogo. A linha que ligas as cidades de Osasco e Barueri não tinha passageiros. Após o grupo fugir, o motorista voltou para ônibus e conseguiu pegar o extintor para apagar as chamas.

continua após a publicidade