São Paulo ainda tem regiões sem luz após fortes ventos

Após o vendaval que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem – com ventos que atingiram 40 km por hora -, derrubando árvores e danificando a rede elétrica, a capital paulista ainda registrava alguns trechos sem luz e algumas ruas ainda estavam interditadas por árvores na manhã de hoje. De acordo com a Eletropaulo, dos 14 bairros nas zonas sul, norte e oeste da cidade que ficaram sem energia elétrica ontem à tarde, alguns trechos ainda apresentam falta de luz por volta das 8 horas de hoje.

Os bairros afetados ontem foram Planalto Paulista, Brooklin, Campo Belo, Moema, Pompeia, Pinheiros, Alto da Lapa, Sumaré, Vila Prudente, Pirituba, Casa Verde e Santana e regiões das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, no Grande ABC. A Eletropaulo deslocou 400 eletricistas e técnicos para solucionar os problemas. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 14 semáforos ainda estavam desligados por conta da falta de luz nesta manhã. Além disso, entre as inúmeras árvores que caíram em vias públicas no fim da tarde de ontem, 56 ainda permaneciam ocupando as ruas.

Uma delas caiu sobre um veículo na Rua Alvarenga, no Butantã, ferindo uma pessoa, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A rua foi completamente fechada no sentido centro. Também houve interdições parciais decorrentes de queda de árvores nas Avenida 23 de Maio, Brasil, Engenheiro Luís Carlos Berrini e das Nações Unidas.