Santuário de Aparecida espera 130 mil fiéis

Aparecida, SP (AE) – São esperados pelo menos 130 mil fiéis no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, amanhã, dia da Padroeira do Brasil. Haverá seis missas durante o dia, a primeira às 5h30 e a mais concorrida às 10h, celebrada pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis. Até a tarde desta segunda-feira não havia sido confirmada a presença do governador Geraldo Alckmin.

Os romeiros vão encontrar a basílica com os telhados azuis e um grande painel retratando as mulheres importantes para o Cristianismo. A previsão é de a espera para passar em frente a imagem da santa seja de pelo menos meia hora. O altar onde está Nossa Senhora Aparecida é o lugar mais concorrido da igreja, onde as pessoas se emocionam e fazem seus pedidos.

Neste ano a basílica decidiu dar de presente aos romeiros um show musical, reunindo seis cantores. Ontem, funcionários trabalhavam na montagem do palco onde se apresentarão Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Alcione, Joanna, Luciana Melo e Elba Ramalho.

Infra-estrutura

Para atender os romeiros, o Santuário Nacional mantém postos de informações nas dependências da basílica, além de seguranças da própria igreja. A infra-estrutura para receber romeiros no Santuário conta com ambulatório, lanchonetes, banheiros, refeitórios, salas de descanso, além de um posto da Polícia Civil.

Há três dias a prefeitura da cidade mantém um serviço de atendimento à população e aos romeiros durante 24 horas. No plantão há funcionários públicos de setores como turismo, limpeza pública, defesa civil, guarda municipal e promoção social. Aparecida tem 40 mil habitantes e no mês de outubro, por causa da festa, deve receber 1,4 milhão de visitantes.

Voltar ao topo