Salvador e Aracaju devem sofrer com chuva até domingo

A previsão de mais chuva, de moderada a forte, mantém o alerta para desabamentos e deslizamentos em Salvador, na Bahia, e em Aracaju, no Sergipe, até o domingo, segundo o instituto Climatempo. As áreas de nuvens carregadas que se desenvolveram perto do litoral da Bahia hoje tende a se expandir e a se juntar com outro núcleo de nuvens pesadas que crescem no litoral de Sergipe. Assim, as duas capitais devem permanecer em situação de alerta.

Há uma semana vem chovendo forte no litoral e no Recôncavo Baiano, inclusive em Salvador. Em 16 dias, a capital do Estado recebeu 30% de chuva a mais do que o normal para o mês de abril. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1 até 9 horas de hoje choveu quase 419 milímetros na região do bairro de Ondina, local de medição. A média normal de chuva para abril é de aproximadamente 322 mm.

A frente fria também foi responsável pelo o excesso de chuva em Aracaju. A capital de Sergipe já acumulou em abril perto de 353 mm de chuva, valor que está 46% acima da média normal para o mês, que fica em torno de 242 mm, segundo o Inmet.

Voltar ao topo