Saito informa Lula sobre situação da pista de Congonhas

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, fez um relato, por telefone, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a situação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde um Airbus da TAM explodiu com 186 pessoas a bordo.

Segundo assessores do Palácio do Planalto, Saito, que está em São Paulo, disse ao presidente que técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Defesa, fizeram uma vistoria, na manhã de hoje, nas duas pistas do Aeroporto de Congonhas e concluíram que ambas podem ser liberadas, de acordo com as normas internacionais, mas recomendaram que apenas a pista auxiliar seja mantida em funcionamento e que não haja operações na pista principal enquanto estiver molhada.

Saito disse ainda a Lula que a conclusão da análise das informações contidas na caixa-preta do Airbus da TAM, enviada aos Estados Unidos, deve sair em 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.