Sabesp deve apresentar até fim de abril plano para crise hídrica

A Advocacia-Geral da União (AGU) anuncia acordo junto com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo para cobrar da Sabesp apresentação até o final deste mês de abril de um planejamento para enfrentar a crise hídrica.

O acordo prevê a suspensão de ação em que os MPs reivindicam, na Justiça, que a companhia de saneamento, o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e a Agência Nacional de Águas (ANA) adotem medidas para combater a falta de água no Sistema Cantareira.

Os órgãos reguladores e os MPs terão mais dez dias após o prazo estipulado para analisar a proposta e, conforme nota do AGU, se necessário for, solicitar aperfeiçoamentos antes de a ação voltar à Justiça.

O plano deve detalhar como a empresa vai assegurar o fornecimento de água pelo Sistema Cantareira, qual será a vazão de água em variados cenários, como reduzir o desperdício e diversificar as fontes de abastecimento, para não sobrecarregar o Cantareira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.