Roseana faz campanha contra Serra

O grupo do ex-presidente José Sarney decidiu deixar para o segundo turno das eleições a definição sobre quem apoiará na campanha rumo ao Planalto, mas a ex-governadora Roseana Sarney (PFL) já decidiu quem ela quer ver fora da Presidência e está fazendo campanha contra o candidato do PSDB, José Serra. ?Só peço que não votem em Serra, de jeito nenhum?, afirmou Roseana, que é candidata ao Senado. A declaração foi feita durante um comício no município de Santa Helena, a 385 quilômetros de São Luís, ontem (25). Ela também ironizou a queda de Serra nas pesquisas. ?Ele caiu nas pesquisas. Isso é o dedo de Deus?.

Para a ex-governadora, Serra foi o principal responsável pela ação da Polícia Federal, que no dia 01 de março apreendeu  R$ 1,34 milhão em espécie na Lunus, empresa sua e de seu marido Jorge Murad . A divulgação da foto do dinheiro apreendido e as denúncias de envolvimento da ex-governadora com desvio de verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), foram o estopim para a desistência de Roseana em concorrer à Presidência. Na época em que deixou a disputa ela ainda aparecia nas pesquisas com 15% das intenções de voto.

Nos discursos que tem feito no interior do Maranhão, Roseana Sarney tem pedido aos eleitores que votem nela para o Senado e escolham o candidato a presidente que acharem melhor, desde que não seja Serra.

Sobre o caso Lunus, Roseana voltou a repetir em Santa Helena que foi uma armação. ?O Serra é que armou tudo isso contra mim. Aliás, não foi contra mim. Ele armou contra o Maranhão, contra a mulher. Ele discriminou o Nordeste e não merece o nosso voto?.

Voltar ao topo