RJ terá 12 creches com o nome das vítimas de Realengo

Os novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) que forem inaugurados pela prefeitura do Rio de Janeiro serão batizados com o nome das 12 vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da cidade. A primeira homenageada será Samira Pires Ribeiro, de 13 anos, que estava no 8.º ano.

As unidades, que unem creche e pré-escola, atendem crianças de seis meses a cinco anos e meio de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o EDI que receberá o nome de Samira fica no bairro Guaratiba, na zona oeste. Ela tinha parentes na região e a família foi convidada para a inauguração, amanhã, às 7h30.

De acordo com a SME, a definição dos nomes para os próximos EDIs vai obedecer a dois critérios: ter parentes na região da unidade ou ordem alfabética. Além do EDI Samira, outros dois serão inaugurados amanhã, porém não receberão os nomes de nenhuma vítima. Não há uma previsão para que as outras 11 crianças sejam homenageadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.