Rio sobe e alaga bairros de Cubatão

O Rio Cubatão subiu 1,5 metros na região dos Pilões por causa das chuvas que atingem a Baixada Santista há vários dias. Os bairros do Pilão, Grotão e Pinhal do Miranda, em Cubatão, sofreram alagamentos.

No Pilões, houve um deslizamento de terra no morro e quatro barracos foram atingidos. Outra moradia, localizada na encosta do morro, está em estado crítico e permanece sob monitoramento da prefeitura. Cinco adultos e quatro crianças residem no local.

“Caso haja a necessidade de remoção, a primeira opção é encaminhá-los para casa de parentes. Outra alternativa que está sendo articulada é a utilização das casas desabitadas da Vila Fabril, para isso, vamos entrar em contato com a direção da MD Papéis (antiga Cia Santista de Papéis) para ver a possibilidade da utilização destas casas”, afirmou o secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Wagner Moura dos Santos.

Já no Grotão, onde há diversas moradias em condições de risco, uma movimentação de terra colocou em risco de desabamento dois barracos.