Rio: já são 4 os feridos; 2 prédios desabaram

O Corpo de Bombeiros confirmou, no final da noite, que dois prédios, um de dez e outro de 18 andares, desabaram na Avenida Treze de Maio, na Cinelândia, centro do Rio, por volta da 8h30 desta noite. Não se sabe se o desmoronamento foi causado por explosão ou falha estrutural. O Corpo de Bombeiros não confirma que um terceiro prédio, de quatro andares, tenha desabado.

O Corpo de Bombeiros informou também que um edifício contíguo, de 20 andares, e uma área anexa do Teatro Municipal sofreram avarias na alvenaria – mas que não há evidência de que as edificações tenham sofrido danos estruturais.

Quatro feridos já foram resgatados e levados para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. Uma mulher de 30 anos com ferimento na cabeça foi encaminhada para o centro cirúrgico. Um homem de 37 anos teve trauma abdominal e está em observação. Entre os feridos estaria também o zelador do prédio de dez andares e um operário que trabalhava na obra do prédio de 18 pavimentos, que estava dentro do elevador. Cães farejadores buscam por mais vítimas. O trabalho do Corpo de Bombeiros vai se estender pela madrugada.